Caráter no Mundo
Um dia o mundo teve caráter? E com o passar dos anos isso se torna cada vez mais escasso.
As pessoas começaram a entrar de corpo e alma no mundo sujo e sem ética, e apenas tem sucesso quem se corrompe. Lastimável, mas é a dura realidade das pessoas que nos governam e até mesmo das que estão perto de nós. Incrível como a falta de bom senso delas pode causar grandes impactos sobre quem está perto ou submetido a elas.
O verdadeiro caráter não é revelado através de uma falha, mas é revelado através de pequenas coisas que vão construindo o que o indivíduo será.
Esse mundo nos levará à perdição de forma que não perceberemos. As pessoas que não se apegam ao Deus verdadeiro, doador da vida, vão cair e se corromper inexplicavelmente. Todos nós estamos sujeitos a falhas e erros, pois a nossa natureza nos proporciona isso com grande intensidade. E se não formos fortes, a influência para o mal será grande e cairemos nela, agindo de forma que não poderá ser compreendida.
Ficamos abalados quando recebemos notícias sobre desonestidade, violência e outras coisas do gênero. No começo não aceitamos e a revolta contra tais assuntos nos deixa furiosos, mas com o passar do tempo e aumento da intensidade do mesmo, nós ficamos cada vez mais frios e o que era revoltante no começo agora é apenas mais uma tragédia.
O caráter começa a ser formado nos primeiro dias de vida, logo após sairmos do ventre de nossas mães. Muitos são formados pela criação que os pais deram a seus filhos. Já outros por sua vez tiveram que escolher sozinhos o tipo de caráter que teriam. Mas não importa o quanto nossos pais ou responsáveis se empenham para dar o melhor, sempre a escolha será nossa.
“Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades, mas se quiser por à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder”. Abraham Lincoln
Edwalter Stabenow
Texto Pessoal
Texto Pessoal
Aula de Topografia 2
Professor: Ítalo Alberto Gatica Ríspoli
Ele chegou às 7h45min, em que seu atraso foi justificado. O Jonatas, líder espiritual da sala, já havia chego e colocado algumas musicas do CD Jovem para criar um clima agradável e para que meditássemos.
Cantamos, e quando terminamo-lo, leu-se a meditação e em seguida a oração. Deu-se início a aula. O professor diz aos alunos que já tinham feito o trabalho em campo e entregue o relatório ficarem e ter aula teórica, e os que ainda não fizeram teriam que fazer na parte da manhã e entregar o relatório na próxima aula.
Deu explicações sobre o que os alunos que irão para o campo iriam fazer, e logo começou a aula com aqueles que ficaram.
A aula foi sobre o escoamento de água pluvial na pavimentação. Teríamos que calcular a vazão da água referente ao desnível da rua, para que não ocorra da rua alagar.
Ele explicou a matéria de forma fácil de entender. Deu-nos a fórmula para calcular a vazão e um esquema gráfico sem escala para melhor entendimento.
Ele nos deu esta equação:
E este desenho para ilustrar como funciona na prática:
Quando terminou de explicar, nos deu quatro exercícios para ‘exercitar o cérebro’, deixou-nos fazendo e foi dar assistência para os alunos que estavam em campo.
Logo que fez todas as suas visitas, retornou para a sala de aula e perguntou-nos se tínhamos alguma dúvida. Falamos que não. Logo depois, deu o horário de terminar a aula.
Edwalter Stabenow
Texto Descritivo e Analítico
Dicas para uma boa entrevista
Para que um profissional recém-formado possa ter uma entrevista bem sucedida, mais embaixo encontrará algumas dicas.
Primeiro de tudo – Marque um horário onde você deseja trabalhar futuramente. Feito isso, o mais importante é chegar na hora correta e não faltar de forma alguma na entrevista, a não ser que você tenha desistido da mesma.
Segundo passo – Vá com uma roupa respeitosa e cumprimente firme o entrevistador. Seja verdadeiro nas suas respostas.
Terceiro passo – Todo contratante quer pessoas que sejam dinâmicas, saibam ter bom relacionamento em equipe, capacidade de aprender, objetivos profissionais e pessoais bem definidos, dedicação, responsabilidade, otimismo e sempre se voltar para resultado. Para que ele perceba o seu interesse no futuro emprego, demonstre que você quer crescer com o mesmo. Diga palavras de afirmação como: ‘essa sim, pode!’ ‘Sim gostaria!’ ‘Sim me Interessa!’ ‘Não, não tem problema!’.
Quarto passo – Para que você supra a expectativa do entrevistador, deixe transparecer na entrevista que você está disposto a uma realização pessoal e profissional, a fazer parte de uma equipe de sucesso e poder contribuir para que ambos cresçam.
Quinto passo – Mostre maturidade ao responder as perguntas que o entrevistador fará. Responda com maturidade, e saiba que nem sempre ela está relacionada à idade! Portanto pense antes de responder qualquer coisa.
Sexto e último passo – Salário, afinal de contas nós trabalhamos para recebermos o mesmo. Mas como fica complicado na entrevista perguntar isso, vai uma dica: pesquise antes o quanto o funcionário anterior ganhava, e leve em conta a sua profissão e o peso que ela tem no mercado de trabalho. É claro que quando você for admitido tudo isso será esclarecido. Fazendo isso você terá uma grande noção do quanto ganhará e sem perguntar na entrevista. Também entra o caso de uma empresa contratar um funcionário extremamente requisitado e, por ter uma grande procura por ele, a empresa que quer admiti-lo oferece uma quantia maior de salário para tê-lo em sua empresa.
Edwalter Stabenow
Texto Instrumental
Utilização do Entulho
Link da reportagem: A Utilização do Entulho
Hoje em dia uma das grandes preocupações é a reciclagem, o que fazer com ela?
Foi realizado um estudo com a intenção de aproveitar a parte reciclável do entulho para utilizar nas obras futuras, já que a reciclagem é um ponto em que todos devem pensar e agir.
Há uma grande quantidade de entulho estocado na usina de Ribeirão Preto-SP, e com isso vem uma grande pergunta, para onde vai isso tudo? Boa parte vai para aterros.
A pesquisa foi elaborada com quatro tipos de amostra e uma de referência que seria com areia e brita normal.
Fez-se o ensaio para classificar os quatros tipos de amostra com diferentes agregados para saber suas resistências a compressão simples com 28 e 60 dias, medidas em Mpa.
Os resultados foram até satisfatórios, contudo não suficientes para o uso em estruturas que exijam uma alta resistência.
O concreto atende perfeitamente os requisitos de avaliação e cumpre exigências de fabricação de peças de concreto para a infra-estrutura urbana como elementos de drenagem, guias, sarjetas, ou outras aplicações onde não se exijam resistências elevadas.
Com isso pode haver o aproveitamento de entulhos das construções, reformas, demolições e ter condições favoráveis para a manutenção das calçadas e praças públicas, que hoje se precisa.
Edwalter Stabenow
Texto Argumentativo
Nenhum comentário:
Postar um comentário